quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Mas será possível?

Mas será possível que no dia 26 de Agosto a minha filha tenha feito 11 meses e eu não o tenha anunciado aqui?
-Sim, é mesmo verdade... embora a tenha enchido de beijos repenicados, nem comentei aqui o assunto. Mas a mamã e o papá lembraram-se filhota linda!
Mas será possível que na Primark eu tenha comprado pijamas de 12 a 18 meses à minha filha e que lhe estejam pequenos?
- Ah pois é! Vim eu toda lampeira convencida de que tinha comprado pijamas com fartura para a piquena e hoje, no dia em que vestiu o primeiro pela primeira vez, quase que não lhe serve! Mas como é que isto é possível se ela só tem 11 meses? Eu tenho a certeza de que comprei o número certo mas na verdade já não me lembro dos cm a que correspondia a idade. Fogo! Não dá para estar a ir a Lisboa comprar roupa por ser mais barata porque assim já não compensa... e logo uma loja que não vende online...
Mas será possível que a minha filha esteja novamente com paizite aguda?
-Isto aqui em casa volta e meia é vira o disco e toca o mesmo. Ela só quer o pai e para tudo: para mudar a fralda, para ir para o colinho, para colocar na cama, para brincar, para rir, para chorar... enfim... mãe que é bom, nada! Ó sorte macaca a minha que logo nos últimos tempos em que estou em casa a cuidar da minha princesa em exclusividade ela farta-se de mim! Mãe sofre! E eu sofro... tenho uma ciumeira tremenda!
Mas será possível que a minha filha desde que começou a gatinhar só quer andar é de pé?
-Nem mais! Antes não se mexia, agora não está quieta um segundo. Basta me virar de costas para que ela desapareça a alta velocidade. Se estamos na cozinha, foge para o hall de entrada ou para o corredor e se estamos no quarto dela, foge imedatamente para a casa de banho para se debruçar na banheira. E lá ando eu atrás da minha filha na tentativa de evitar que a piolha caia mal (porque se eu vir que ela está em segurança eu não a seguro) ou que parta um dente!
Mas será possível que a minha filha quando fica com a minha mãe não reclama para ir para a cama e dorme até às 4 da tarde?
-Isto com a avozinha querida a coisa funciona de outra forma! Se nos últimos dias de férias em que a Maria esteve com os pais a migalha não queria dormir à tarde, com a minha mãe é almoçar, arrotar e cama até às 4. Nem mais! Até dá para a avó dormir a folga e ver a novela. E não é tudo! Com a avó também faz adeus à vizinha que a vê diariamente na varanda das traseiras e é simpática para a senhora do café ( e logo a minha filha, que dificilmente mostra os dentes a alguém!). Isto há com cada uma!
Mas será possível que a minha filha entre para a escola na próxima semana e eu já ande amargurada com o assunto?
-Ai que angústia! Entra para a escola e faz um ano no final do mês...
Com quase um ano... no ano passado por esta altura andava eu super angustiada pelo facto da minha filha não estar a desenvolver convenientemente na barriga...
Mas será possível que a minha entidade patronal tenha organizado uma palestra sobre higiene e segurança alimentar cuja oradora parecia a Floribela acabada de sair do rancho folclórico e falava connosco como se fossemos uns incultos e não respeitassemos quaisquer regras de higiene na nossa casa?
-Olhem que eu naquela horita só aprendi a fazer asneiras. A sério... não estou a ser mazinha... a senhora dizia coisas como: quando colocam um alimento no frigorífico que está a pingar, como peixe fresco, por exemplo, devem colocar na última prateleira para não contaminar os alimentos cozinhados que estão em baixo. Olhem a minha pergunta é simples: existe alguém que coloque comida confeccionada no frigorífico sem estar tapada e peixe fresco a pingar sem estar protegido? Ó pá, eu sei que muita gente deve ser assim, mas o público-alvo da palestra eram pessoas novas e bem informadas sobre o assunto. Claro que a senhora até podia não saber disto, mas nós até lhe demos a entender... Enfim... Supostamente também aprendemos que os rótulos dos alimentos têm que estar em português e que não devemos limpar o chão e as mãos com o mesmo pano de cozinha sem que este seja lavado (mas só se estivermos a cozinhar!). AAAAAIIIIIIIIIIIIII!!!!!! No entanto, assegurou-nos que podemos usar colheres de pau à vontadex porque lhe fazem lembrar a avó e a sua infância.
Mas será possível que ao longo da semana andemos a "pastar" sem nada para fazer naquela instituição e que tenhamos que ir trabalhar no sábado?
-No comments.
Mas será possivel que a minha filha coma pão e bolachas à dentada e que o segundo prato lhe dê grómitos?
-É só manha! Ai filhotinha... e nós achamos piada e ainda nos rimos!
Amamos-te muito princesa!

6 comentários:

Borboleta disse...

Parabéns! eu lembrei-me, agora lembro-me sempre ao dia 26. :)

A L. agora também não pára quieta, corre a casa toda, levanta-se agarrada a tudo... ainda por cima temos móveis rasteirinhos e ela adora trepá-los.

beijinhos

Mafalda disse...

a minha também sofre de paizite agudo e eu também tenho alta ciumeira!! LOL
e é sempre assim, elas com os avós ou até com as outras pessoas, portam-se melhor do que connosco... a minha também come pão e bolachas à mão e à dentada e o segundo prato tem sido uma luta inglória! cospe tudo!! grgrgrgr

olha, se quiseres que eu troque os pijamas dela, mandamos pelo correio juntamente com o talão (se os compraste há menos de 15 dias dá para trocar) que eu vou à loja e tento trocá-los.
beijinhos**

Mafalda disse...

claro que te compro os pijaminhas, com todo o gosto. tens é de me dizer quais são e o tamanho. tu compraste dos 12 aos 18 e estão pequenos, não foi? provavelmente agora só para dois anos.

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã
Estas miudas dão-nos agua pelas barbas é só o que te digo LOLOL
São umas manhosas de primeira! A minha também faz birras gigantescas para adormecer!
Adorei a do peixe... realmente... o que as pessoas mais devem fazer é meter o peixe a escorrer nas prateleiras LOLOLOL
E agora prepara-te mamã... quando começar mesmo a andar... de uma dia para o outro corre LOLOL
Beijocas

Borboleta disse...

olá, hoje descobri que na "aldy's" (na baixa) vendem sapatos de bebé muito giros e adequados para eles começarem a andar. Também vendem modelos da chicco.
lembrei-me de partilhar contigo... eh eh
beijinhos

Rute disse...

Parabéns pelos 11mesinhos :) o tempo passa a correr :)

Beijinhos