segunda-feira, 15 de junho de 2009

Novidades de todo o género

Isto das novidades é como na feira, há de tudo um pouco e para todos os gostos.


É imperdoável que ainda não tenha vindo actualizar o blog mas estes dias têm sido muito preenchidos. Em primeiro lugar o meu amor esteve 5 dias em casa connosco, o meu irmão, a minha cunhada e a minha sobrinha vieram para baixo e só voltaram para Coimbra no domingo e a minha mãe não anda bem de saúde e eu ando preocupada.




Novidade #1: praia


A Maria foi finalmente à praia (ainda só tinha ido com o tempo frio) e estreou o seu fato de banho às bolinhas. Claro que só na praia é que eu percebi que o que dava jeito era um biquini porque o fato de banho não combina nada com a tarefa de trocar fralda. Por acaso hoje vi um biquini que adorei, só não comprei porque... eu sei lá... porque sou parva!


A pipoquinha esteve sempre à sombra a brincar e cima das toalhas. Não achou muita piada à areia e muito menos à água fria do mar. Mas claro, adorou ver gente e ria à gargalhada com as palhaçadas da prima.


Fomos à praia de manhã, na 5ª e na 6ª e de regresso a casa a Maria adormeceu e foi directa para a cama, mesmo sendo hora de almoçar.






Novidade #2: andarilho


Os tios trouxeram a aranha da prima Beatriz para a Maria andar. A minha cunhada disse-me para não me preocupar mas que a minha filha só iria descobrir que aquilo andava e que se podia movimentar passados uns dias. Claro que assim que a coloquei lá ela começou logo a dar aos pés, engatou a marcha-atrás e bateu logo no móvel da cozinha. Seguidamente, meteu a primeira e lá começou ela a andar para a frente. Ó pá, esta miúda já nasceu ensinada em muita coisa! Passados alguns minutos (não foram muitos porque eu não a coloco lá mais do que 20min) arrancou disparada para o móvel e lá foi o rodapé do móvel da cozinha pelos ares. Ai, ai! Lá esteve o paizinho a encaixar novamente aquela traquitana. Pouco depois, a Maria deita um olhar fulminante ao balde da roupa suja que costuma estar no seu quarto e muito decididamente atacou-o e tirou de lá toda a roupa que conseguiu. Tou feita, é o que é...







Novidade #3: cadeira auto


Também directamente d prima veio a cadeira auto Key 1 da Chicco. Nós ainda vamos comprar outra para colocar no carro do papá mas ainda não decidimos qual. Esta é confortável mas não tem isofix nem dá para colocar no sentido inverso da marcha. Mas é boa, esta como nova, depois não fiva a ganhar pó cá em casa e foi a custo zero. Do best!


A Maria gosa muito mais de andar nela, o ovinho é realmente insuportável, mas reclama imenso quando a estamos a prender. Logo se habitua...


Novidade #4: concerto de trompete


Tal como no mês passado, também em Junho trocámos uma manhã de praia por um concerto para bebés. Desta feita o instrumento escolhido foi o trompete. E claro, como não há bela sem senão, voltámos a ter o privilégio de contactar com o belo apresentador/interveniente que inoportunamente interrompia o excelente músico para dar o arzinho da sua triste graça. Não se pode querer tudo na vida! Eu só pedia mesmo era respeito pelos outros...


A minha filha adorou. Adorou o reboliço da criançada, a música e o facto de poder falar com outros bebés. Sim, porque quando a música começava, a boa da Maria começava a tagarelar. Baixinho, está claro, que a minha filha é uma princesa, mas não se calava nem um bocadinho. Estaria a falar ou seria mesmo a cantar? O papá filmou um pouco do concerto mas ainda não tirou a filmagem do telemóvel.



Novidade #5: quarto decorado


Ai pois é, finalmente o quarto da minha filha tem um candeeiro que permite que os papás não andem às apalpadelas sempre que lá queiram ir buscar algo e a persiana esteja em baixo. Para o quarto estar completo só falta o candeeiro de parede e as prateleiras brancas que ainda estão na outra casa (tá difícil da mudança terminar... eu bem digo que não há previsões para o término) e um estore que ainda temos que comprar. Amanhã a ver se tiro uma foto do almost finished room e coloco aqui. Assim podemdar-me opinião sobre a cor do estore, cortina não que o papá acha que isso são tudo ramicoques e foleirices e tal e não é simples nem minimalista. ai...... amo-te muito meu amor!


Novidade #6: gatinhar


Não, a minha filha não gatinha e nem sei se o fará pois é um rabo pesado que gosta muito de brincar sentadinho e de falar com a sua bonecada. Contudo, pela primeira vez, a Maria hoje tentou sair do parque para ir buscar um brinquedo que estava do lado de fora. Ela sempre tentou alcançar os seus brinquedos, mas desta vez foi diferente. Ela mexeu-se! será que está a começar a ter vontade de gatinhar?



Quanto ao calor, esse tem sido insuportável e a Maria tem dormido algumas sestas no sofá da sala, que é mais fresquinho, e só a transportamos para a cama quando nos vamos deitar. Incrivelmente, após beber o leite da noite, entre a meia-noite e as duas da manhã, dorme descansadinha até de manhã e não diz nem ai nem ui. Nem mais, tá calor, bora dormir que é para esquecer... No outro dia dormiu nada mais nada menos que cerca de 13 horas com direito a dois bibas pelo meio (foi para a cama perto das 8 e acordou perto das 9 do outro dia).


Calor este que nos leva à Novidade #7: AC


Sendo que AC significa o belo do ar condicionado. Pois é, os papás vão ter que abrir o cordão à bolsa pois a nossa piquena veio com o termostato avariado. A minha filhota nem em pleno inverno vestia um casaco. A roupa dela consistia sempre em body e blusa de manga comprida. Claro que agora, se dependesse dela, nem em fralda consistia! Mas não pode ser... Vamos comprar nem que seja só para o quarto dela.



Bem, é tarde e já escrevi que me fartei. O meu marido agradece este tempinho de escrita pois assim calo-me um bocadinho (é o que dá estar em casa há já um ano).


A quem está de férias desejo uma boa continuação, nós por cá voltámos à rotina.

2 comentários:

Mafalda disse...

adorei as fotos!!! eheheh a Maria está uma desenvolta! adorei a foto dela a tirar a roupa toda do cesto! do best!
realmente cá por baixo tem estado um calor insuportável! nós já vamos embora amanhã, mas se ficasse mais tempo, juro que vos fazia uma visita e apresentávamos as 'piquenas'!
beijocas grandeessss**

Rute disse...

:) São fases muito bonitas:)


Beijinhos e boa semana