quarta-feira, 3 de junho de 2009

Um breve apanhado destes últimos dias...

Temos tido uns dias calmos em termos de noites mas bastante agitadinhos enqunto está sol. A minha filhota não tem andado com muita vontade de dormir durante o dia e por isso não tenho tido tempo de cá vir.
No Domingo tivemos um dia relax cá por casa e eu aproveitei para passar e dobrar roupas que ainda estao por arrumar desde a nossa mudança (que parece não ter fim!) e no final da tarde tivemos uns amigos cá em casa. Nós estamos fartos de estar com eles e de lá ir a casa mas só desta vez é que a minha filhota abriu um berreiro descomunal que nem conseguiu jantar. Meus deuses! Ela às vezes chora por estar com pessoas que não conhece mas um choro que parecia não ter fim foi mesmo só este... ai, ai... Passado cerca de hora e meia, a minha filha acalmou e "andou" a brincar com a Jéssica, de 5 anos, e foi para o colinho do Helder como se não fosse nada. Que lata!
No dia da criança fomos buscar a vovó ao trabalho e fomos dar uma voltinha com a Maria, que estava numa agitação que só visto. Neste dia recebeu 2 babetes, 2 brinquedos para o banho, 1 cachorrinho de brincar, 3 mordedores e ainda dinheirito (que vai ser para o candeeiro do quarto). Quando viemos para casa trouxemos um bolinho ao papá para o compensar do facto de ter que trabalhar até tarde.
Esta noite foi uma autêntica maravilha! A Maria adormeceu por volta das 21.00, super tarde, acordou às 2.30 para leitinho e novamente perto das 8.30. Que espectáculo!
A meio da noite fui ver se ela estava tapadinha e deparo com um cenário deveras cómico. A minha filha estava toda destapada, a meio da cama, atravessada, de braços abertos e com a perna esquerda no ar apoiada nas grades da cama. Please! Mas que raio de posição! Eu lá a coloquei bem e ela só respirava fundo, a dormir profundamente.
Hoje o dia tem sido mais complicado. Em primeiro lugar acordei com uma dor de cabeça descomunal, em segundo a minha dor na coluna provocada pela epidural continua, e em terceiro lugar voltei à carga no capítulo da minha filha adormecer na cama e não no colo. Ela estava muito bem habituadinha a dormir assim que chegava à cama mas com a temporada que passámos na casa da minha mãe toda essa rotina foi ao ar. A minha mãezinha pegava na neta e toca de cantar e embalar a piquena. E pronto... quem se lixou fui eu!
Ainda não me tinha dado ao trabalho de reeducar a Maria no dormir porque a minha filhota vai ficar com a minha mãe no mês de Julho e o meu trabalhinho voltaria a cair por terra. No entanto, neste fim-de-semana a minha mãe percebeu que com a chegada do verão o colo não funciona porque a Maria não consegue dormir com o calor que sente em contacto com o nosso corpo. Assim sendo, a saga de dormir na cama começou hoje! Resumo do dia: de manhã a Maria não pregou olho mas a seguir ao almoço adormeceu a caminho do colchão! Faz já uma horita!
Agora vamos lá ver como vai correr o resto do dia e mais importante, a noite!

Sem comentários: