quarta-feira, 24 de junho de 2009

Quarto e afins

Aqui vos deixo algumas fotos do quartinho da minha filhota e aceito sugestões para vestir a janela. É um quarto muito simples que apenas tem uma decoração em duas paredes, decoração essa que também colocámos no candeeiro, em vez de gastar um dinheirão num já decorado...


Neste quarto ainda falta um candeeiro de parede verde e duas prateleiras brancas, que ainda estão na outra casa (mas só lá ficam até ao fim-de-semana).

Quanto a novidades, a minha pequenina já diz papá e quac-quac. A primeira das palavras não fazemos ideia se diz intencionalmente mas a segunda disse ao ver o desenho de um patinho (acho que é o animal de eleição). Tem mais 3 dentes em fase de romper a gengiva, e por isso tem andado muito impertinente e eu sem oportunidade de escrever no blog, e adora fazer de índio. Isto é, ela faz ahhhhhhh e a avó Luísa vai colocando a mão à frente da boca para interromper o som. Ri-se imenso. Outras coisas que a fazem rir à gargalhada é o pai de joelhos no chão a lavar o tapete da sala e a mãe à chinelada atrás de um bicharoco (neste caso uma barata na garagem). A nova adoração da migalhinha são as chaves de casa e do carro (as dela ignora pura e simplesmente), mexer nos botões do elevador e da campaínha da porta e tocar nos círculos coloridos do quarto dela.


Também gosta que eu cante e bata palminhas mas ela bater, tá quieta que dá trabalho. Assim bem como gatinhar... deve ser lá para os 3 anos porque ela não me parece ter vontade nenhuma.

A minha filha está muito crescida e sabichona. Agora aprendeu a fazer birra à noite para dormir para ver se a levamos á rua apanhar fresquinho... tá bonito, tá... ainda nem tem 9 meses! Comigo e com o pai comporta-se de forma diferente. Com o pai é a loucura total e faz o que quer. Neste momento até é difícil para o pai colocá-la a dormir porque ela acha que se é ele que está com ela então é porque deve ser hora de palhaçada. Lol. E então sou mais uma vez eu que adormeço a menina, apesar de o fazer durante todo o dia... juro que ando a considerar comprar um sling porque as minhas costas andam dói-dói.


Quanto ao fim-de-semana, tivemos um sábado muito agitado com muita gente e muito calor numa almoçarada na praia na casa de uns amigos nossos. Foi muito giro e a Maria portou-se que nem uma princesa. Esta miúda quer é festa e barafunda. Nada parece incomodá-la. O máximo.


Queria colocar aqui uma foto da confusão mas ainda não tenho nenhuma. Assim que tiver coloco.


Hoje vamos à médica para a consulta dos 9 meses, apesar de só os fazer na 6ªfeira. Vamos lá ver os percentis de peso... depois coloco aqui o peso da minha texuguita.

6 comentários:

Mafalda disse...

o quartinho está muito bonito! na janela podes sempre colocar um cortinado rosa de organza. eu comprei os meus baratíssimos na loja do Gato Preto (acho que custaram os dois 19,90€) e pronto, ficou pronto! além de dar cor!
beijinhos*

♥pezinhos de lã♥ disse...

o quarto está giríssimo!e o candeeiro é muito engraçado.
Eu gosto muito de estores ou então cortinados com cores bem fortes.
bjs

Patrícia Teodoro disse...

Adorei o candeeiro do quarto. olha aconselho mesmo a compra de um sling eu que tenho esta mega problema na coluna anda-me a safar muito bem! E que precoce nas palavrinhas muito bem menina mesmo sabichona

Adriana disse...

Eu acho que o quarto está 5*****.Muito giro!
Bj grande ;)

Borboleta disse...

O quarto está muito giro! L. também tem esses circulos na parede do quarto dela e na cómoda, que é igual à tua mas em castanho. lol :)
O sling dá mesmo muito jeito, não faz doer as costas como o colo.

:) Beijinhos

Sofia disse...

Tão lindo o quartinho...olha vai a www.vertbaudet.pt e vê os quartos e os cortinados, eu comprei lá os cortinados por 11€, apanhei uma promoção...E têm imensas ideias.
A roupinha de bebé também é uma paixão...

Bjs