segunda-feira, 27 de julho de 2009

10º mesário

E no dia em que a minha filhota fez 10 meses, foi a mais uma festa de anos.
Muito festeira a minha princesa, sim senhora. Desta feita foi festa com direito a piscina e tudo, um regalo!
De uma forma geral foi um dia muito bem passado e extremamente aproveitado. Sim, porque a Maria acordou cá a malta às 6 da matina. Então aqui os paizinhos fizeram a trouxa e bora lá para a praia. Acho que chegámos lá por volta das 8 e acreditem ou não, os estacionamentos já não abundavam! A minha pequenina brincou que se fartou e por volta das 10 horas, com um calor que estava a começar a ficar pouco simpático para um bebé e com a miúda caída de sono, regressámos a casa. Antes ainda demos umas voltas para comprar a prendinha de aniversário mas a pipoca dormiu o tempo todo.
Depois do almoço lá recomeçámos a batalha de dormir sem colinho, abanico ou cantoria (só o cd que ela adora) mas a minha filha é mesmo torta e persistente. Chorou, brincou, falou, adormeceu e tornou a chorar. Deve ter dormido uns míseros 30 minutos. Quando era hora de a levantar fui ao quarto e assim que lhe peguei desatou a rir e a brincar como se nada tivesse acontecido. É mesmo fiteira a minha filha...
Quando voltámos da festa de anos voltou a adormecer no carro mas chegada a casa também não queria dormir. Mas coitadinha... nem 10 minutos levou até adormecer... Às 5 da manhã, depois de beber leite, tivemos a mesma festa... Adormeceu ao colo mas chegou à cama, acordou e queria colinho. Eu dei... um miminho é muito bom. Voltou a adormecer, voltei a colocá-la na cama e ela voltou a abrir o olho e a chorar. Desta vez dei-lhe um grande beijo e abraço e deixei-a na cama a chorar. Adormeceu em cerca de 5 segundos! Sim, depois de eu ter estado cerca de 30 minutos com ela ao colo para nada, adormeceu em 5 segundos na cama, sozinha e sem chupa! Toma lá mãezinha que é para saberes!
Muito esperta a minha filha! Esperta, linda e muito amada pelos papás!

3 comentários:

Borboleta disse...

Parabéns pelos 10 mesinhos!

:) Beijinhos

Aos poucos ela vai-se habituar a essa rotina para dormir, vais ver.

Mafalda disse...

parabééénnssss pelos 10 mesinhos da princesa :) é uma alegria vê-los crescer, não é?
olha, eu gostava de te enviar um email com os contactos dos outros blogues que seguias e que entretanto estão privatizados mas não encontro aqui nenhum contacto teu no perfil do blogger. manda-me tu um email que envio-te os mails delas :) pode ser? (está no meu blogue, no perfil, o contacto)
beijos**

Adriana disse...

Parabéns por mais um mesinho.
Tens um miminho no meu cantinho ;)
Bj grande ;)