sexta-feira, 24 de julho de 2009

Completamente out!

É mesmo assim que eu me sinto.

Primeiro no meu local de trabalho, por ter estado mais de um ano fora. Estou out dos acontecimentos, das conversas, das piadas, dos novos grupos de trabalho que se formaram e até das novas formas de trabalhar.
Segundo do mundo dos blogs, nomeadamente dos que eu costumo ler. Tudo isto graças ao meu lindo disco rígido que flipou e teve que ser substituído. Para além de ser imensa a informação atrasada para ler, fico a saber que alguém (não sei se será uma mulher) andou a roubar fotos e a chamá-las de suas, um blog que eu seguia está agora privatizado e as crianças que eu acompanho virtualmente desde o nascimento estão simplesmente enormes e lindas.
A minha também está, claro, e já conta com 7 dentes cá fora. Imaginem por isso as noites que têm sido... agora está numa fase melhor para dormir as suas 12 horitas nocturnas mas começou a fazer resistência ao sono para adormecer. Mas como a mãezinha é mais teimosa, coloca a sua princesa na cama e espera ela adormecer sem colinho, nem abanico nem cantoria. Sim, claro que chora, mas é de teimosia por querer que eu lhe pegue ao colo.
Eu fico no quarto para ter a certeza de que ela está bem e embora saiba que esta atitude possa ser passível de crítica por parte de outras mães, sempre que a Maria adormece sozinha nunca acorda a meio do sono porque perdeu a chupa nem por outra razão.
É claro que me custa ver e ouvir a minha menina a chorar mas assusta-me pensar que aos 3 e 4 anos de idade ainda possa vir a ser dependente de nós para adormecer, como acontece com a minha sobrinha e o filho de uns amigos nossos. Eu estou a lutar para que ela se torne independente e autónoma em termos de sono.
Estarei a errar?

4 comentários:

Mafalda disse...

minha amiga, eu actuazlizo-te (pelo menos no mundo dos blogues,já que o contrário não o poderei fazer!) então é assim: o caso das fotos roubadas foi comigo! uma gaja qualquer decidiu apropriar-se de fotografias da Madalena quando ela tinha pouco mais de 2 semanas de vida, que estavam expostas no blogue e colocá-las no seu Hi5, dizendo que eram suas, da sua filha. Nessas fotos estavam também pessoas como o meu marido ou o meu pai que a mesma afirmava tratarem-se do seu marido e pai... de doidos, eu sei, mas já está o assunto arrumado. quanto aos blogues, com a minha história houve uma espécie de 'histerismo colectivo' e muitos foram os que fecharam as portas, se o blogue que seguias for alguém que conheça (como a Maria da Sónia, ou o Santiago da Soraia), diz-me que eu falo com as mães deles para te enviarem o convite.
Okis?
os bebés estão todos enormes e a minha também anda a regularizar o sono e eu também a deixo na cama a chorar quando ela quer colo e venho-me embora, mas a minha cala-se logo! o que significa que aquele choro é mesmo fita para conseguir que eu a abane ;)
beijocas***

Patrícia Teodoro disse...

Cada mãe sabe o que faz e o que é melhor para os seus filhos por isso criticas so se forem construtivas. Depois ficámos muito contentes com o vosso regresso, cá por casa parece que tambem andamos às voltas com os primeiros dentinhos...pelo menos esperamos nós que seja isso o motivo destas temperaturas.beijinhos

Mamã e bebé disse...

Ola minha querida!!
Ia agora mesmo perguntar se um dos blogues que seguias se era o da minhoquita ou do bebé Santiago, mas já vi que a Mafalda te ajudou :-))
Nós ja tinhamos muitas saudades de te ler :-)))
Eu ainda não consigo deixar a Leonor a chorar para adormecer...sei que devia e que me vou arrepender mais tarde...mas não consigo...gostava de conseguir tal como tu...

Muitoooooossss beijinhos

Borboleta disse...

Olá!
A L. também fica acordada na cama, no quarto dela, e adormece sozinha. Mas ela não chora, gosta de adormecer assim. Desde cedo que a quis habituar a adormecer na cama sozinha porque tinha o mesmo medo que tu. Conheço crianças de 4 anos que não dormem sem a mãe.
Ela até pode vir a mudar mas por enquanto está a correr bem.

:) Beijinhos