quinta-feira, 30 de julho de 2009

Praia

Só por curiosidade...
Já alguém se aventurou a ir à praia sozinha com os filhotes? A mim faz imensa confusão a logística da sombrinha, toalhas, brinquedos, fraldas e mais sei lá o quê com uma criança ao colo. Sim, a minha filhota continua sem gatinhar. Vai a todo o sítio sentada e aos pulinhos ou a rebolar, mas dar à perna tá quieta.

Dia não

O dia hoje não está fácil...
Muito calor (só tenho ac nos quartos);
Muito cansaço (o meu amor á tarde tráz um carregamento de magnésio, que bem preciso);
Muita vontade de comer porcaria (continuo de dieta)...
Ao que parece hoje não estou de bem com a vida.
Apetece-me uma mudança (não de casa!), não sei, qualquer coisa...
Há quase um mês que preciso de ir cortar o cabelo, comprar o creme para o cabelo, preciso de comprar roupa... enfim...
Ontem de manhã fui ao fórum, mas as lojas só abrem às 10 e às 11 a minha filha tinha que dormir... é o que dá incutir rotinas numa criança. Para além de ter que dormir, tem que ser na cama! Dormir no carro de passeio é coisa que não existe...
Fui lá e só tive tempo para beber um café, ir ao Imaginarium e à Zara. Ainda consegui comprar umas coisitas para a Maria mas ainda queria ver melhor e noutras lojas também porque em Setembro começa a creche e ela tem que ter mais roupinha. Gastei 40 euros (oferecidos pela minha avó) e comprei 2 vestidos, 3 camisas/túnicas e 2 casaquinhos. Eu acho que fiz boas compras mas ainda queria comprar mais blusitas e sapatos.
Estou mesmo tentada a ir a Lisboa para comprar roupa na H&M e na Primark.
Ai... é muito triste ser provinciana e termos que fazer kilómetros para comprarmos coisas diferentes e em conta!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Balanço...

e ao terceiro dia as coisas não estão a correr mal... ontem foi para a cama às 20.10 e às 20.12 já dormia!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

10º mesário

E no dia em que a minha filhota fez 10 meses, foi a mais uma festa de anos.
Muito festeira a minha princesa, sim senhora. Desta feita foi festa com direito a piscina e tudo, um regalo!
De uma forma geral foi um dia muito bem passado e extremamente aproveitado. Sim, porque a Maria acordou cá a malta às 6 da matina. Então aqui os paizinhos fizeram a trouxa e bora lá para a praia. Acho que chegámos lá por volta das 8 e acreditem ou não, os estacionamentos já não abundavam! A minha pequenina brincou que se fartou e por volta das 10 horas, com um calor que estava a começar a ficar pouco simpático para um bebé e com a miúda caída de sono, regressámos a casa. Antes ainda demos umas voltas para comprar a prendinha de aniversário mas a pipoca dormiu o tempo todo.
Depois do almoço lá recomeçámos a batalha de dormir sem colinho, abanico ou cantoria (só o cd que ela adora) mas a minha filha é mesmo torta e persistente. Chorou, brincou, falou, adormeceu e tornou a chorar. Deve ter dormido uns míseros 30 minutos. Quando era hora de a levantar fui ao quarto e assim que lhe peguei desatou a rir e a brincar como se nada tivesse acontecido. É mesmo fiteira a minha filha...
Quando voltámos da festa de anos voltou a adormecer no carro mas chegada a casa também não queria dormir. Mas coitadinha... nem 10 minutos levou até adormecer... Às 5 da manhã, depois de beber leite, tivemos a mesma festa... Adormeceu ao colo mas chegou à cama, acordou e queria colinho. Eu dei... um miminho é muito bom. Voltou a adormecer, voltei a colocá-la na cama e ela voltou a abrir o olho e a chorar. Desta vez dei-lhe um grande beijo e abraço e deixei-a na cama a chorar. Adormeceu em cerca de 5 segundos! Sim, depois de eu ter estado cerca de 30 minutos com ela ao colo para nada, adormeceu em 5 segundos na cama, sozinha e sem chupa! Toma lá mãezinha que é para saberes!
Muito esperta a minha filha! Esperta, linda e muito amada pelos papás!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Completamente out!

É mesmo assim que eu me sinto.

Primeiro no meu local de trabalho, por ter estado mais de um ano fora. Estou out dos acontecimentos, das conversas, das piadas, dos novos grupos de trabalho que se formaram e até das novas formas de trabalhar.
Segundo do mundo dos blogs, nomeadamente dos que eu costumo ler. Tudo isto graças ao meu lindo disco rígido que flipou e teve que ser substituído. Para além de ser imensa a informação atrasada para ler, fico a saber que alguém (não sei se será uma mulher) andou a roubar fotos e a chamá-las de suas, um blog que eu seguia está agora privatizado e as crianças que eu acompanho virtualmente desde o nascimento estão simplesmente enormes e lindas.
A minha também está, claro, e já conta com 7 dentes cá fora. Imaginem por isso as noites que têm sido... agora está numa fase melhor para dormir as suas 12 horitas nocturnas mas começou a fazer resistência ao sono para adormecer. Mas como a mãezinha é mais teimosa, coloca a sua princesa na cama e espera ela adormecer sem colinho, nem abanico nem cantoria. Sim, claro que chora, mas é de teimosia por querer que eu lhe pegue ao colo.
Eu fico no quarto para ter a certeza de que ela está bem e embora saiba que esta atitude possa ser passível de crítica por parte de outras mães, sempre que a Maria adormece sozinha nunca acorda a meio do sono porque perdeu a chupa nem por outra razão.
É claro que me custa ver e ouvir a minha menina a chorar mas assusta-me pensar que aos 3 e 4 anos de idade ainda possa vir a ser dependente de nós para adormecer, como acontece com a minha sobrinha e o filho de uns amigos nossos. Eu estou a lutar para que ela se torne independente e autónoma em termos de sono.
Estarei a errar?

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Dentes e dores

A minha filhota tem nada mais, nada menos do que 3 dentes a nascer para juntar aos 4 já existentes. Coitadinha... ontem e hoje passou o dia a querer colinho e muito queixosa.


A mamã fica com o coração apertadinho por não estar com ela durante o dia para lhe dar a atenção que ela exige (agora da avó). Para compensar, e como tenho chegado a casa mais cedo do que o que aconteceria ao longo do ano lectivo, tenho pegado na minha filhota e tenho-a levado a dar uma voltinha. Hoje fomos ao café ter com a nossa amiga Isabel que está uma grávida lindíssima.



As noites têm sido um autêntico tormento. Hoje fiz companhia à minha filhota das 2 às 5 da manhã e o papá fez o turno das 5 às 7, hora em que adormeceu vencida pelo cansaço. Antes das 9 já estava de pé devido às dores.


A mamã hoje ficou em casa para que a avó pudesse ir ao dentista e descansasse um pouquinho, que bem precisa...

Aqui está a minha pequenina a roer tudo o que apanha!

sábado, 4 de julho de 2009

Recomeço

O recomeço tem sido lento mas não muito difícil. O trabalho não tem sido muito e a sensação que tenho é que faço mais vida social do que outra coisa. Fazer vida social até não é mau mas eu é que preferia estar com a minha princesa.
A Maria tem sido um anjo para a avó. Come bem e dorme que é uma maravilha. Fantástica. Ainda bem. Assim eu tenho a certeza de que ela está bem e de que a avó não fica demasiado cansada.
No primeiro dia em que ficou com a avó ficou indiferente ao meu regresso a casa. Acho que achou piada em ficar com outra pessoa, mas nos dia seguintes já demonstrou alegria por me ver.
É tão bom chegar a casa...
Novidade: a minha filhota já tem 5 dentes de fora e mais dois a quererem romper. Imaginem só as dores!