terça-feira, 26 de maio de 2009

8º mesário!

Parece incrível mas a minha pequenina faz hoje 8 meses.


Há 8 meses atrás estava eu, a esta hora, a caminho do hospital para a consulta das 36 semanas, na qual o médico decidiu que era urgente provocar o parto.


Por um lado eu fiquei aliviada, pois era notório que a minha filha não estava a desenvolver na barriga, mas por outro lado fiquei preocupada: será que estaria tudo bem com a minha filhota? será que ela seria perfeitinha? será que iria ficar muito tempo na incubadora (a Maria estava com desenvolvimento de 31 semanas)?


Fui internada à hora do almoço e pouco depois do jantar fui para a sala de partos. Depois da epidural o papá e a vovó Luísa vieram ter comigo e às 22.49 a minha pequenina nasceu de parto natural. Foi um parto fácil, rápido e indolor.


O nascimento da minha menina foi um instante mágico. Quando ela veio para os meus braços ficámos o três (nós as duas mais o papá) abraçados e a olharmos para o bebé mais fantástico que jamais tinhamos visto. Foi lindo e deveras emocionante.


A Maria estava realmente muito magrinha, 2170kg, mas tinha umas bochechinhas lindas e era comprida 44,5 cm. Nasceu perfeitinha, inteirinha e nem necessitou de incubadora. Respirava bem (embora tenha feito uma pequena paragem respiatória após o nascimento) e estava pronta para ir comigo para o quarto.


A avó é que vestiu a Maria e o papá pegou nela logo de seguida.


Foi um dia muito especial! Foi o primeiro de muitos...


Desde então que nunca estivemos longe da pipoquinha um dia que fosse e adoramos!


Amamos-te muito Filha!

Parabéns por estes 8 meses maravilhosos e obrigada por seres o bebé fantástico que sempre foste!

4 comentários:

Patrícia Teodoro disse...

8 meses o tempo passa e nós nunca esquecemos aqueles momentos, a primeira vez que a vimos e os olhares que trocamos de cumplicidade e amor com o pai. Apesar de todas as nossas complicações aposto que passávamos por tudo outra vez! Beijinhos e espero que tenham tido um dia muito feliz

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã
Que princesinha mais linda!! Paabens pelos 8 mesitos da princesa :-)
O meu parto também teve de ser provocado exactamente pelo mesmo motivo...por não estar a desenvolver bem na barriguita! Nasceu às 38 semanas com 2240Kg e precisamente o mesmo de altura que a tua ;-)
Obrigada pelas tuas palavras no meu cantinho
Beijinhos grandes

Sónia disse...

Parabéns Maria Migalhinha!!
O tempo voa mesmo.. mas o melhor de tudo é vê-las crescer assim: FELIZES!!
Olha em relação à cadeira-auto nós comprámos a Iseos-Neo da bebe confort para o meu carro. Esta cadeira dá para usar no banco da frente ou no banco de trás.. mas eu meti a Maria no banco de trás ainda com 8 meses pq ela já era grandita e nunca tive problemas. A cadeira é boa mas olha que o meu marido tem uma da Brevi no carro dele e a Maria adora! Foi muito mais barata e ela fica tão bem ali como na outra...
Beijocas e espero ter ajudado

Patrícia Teodoro disse...

Vamos para perto de Albufeira e rezamos para que o tempo esteja bom! A carocha claro que não aguentou a noite às 4h45 acordou para beber um bibas e voltou a adormecer, ainda é cedo para aguentar tantas horas sem comer! Tenho que dar tempo ao tempo e ela agora deve estar num pico de crescimento pois come imenso! E sim deve custar muito deixá-los numa creche mas infelizemente é que tem de ser. Tu és de que zona do Algarve??beijinhos