quarta-feira, 20 de maio de 2009

O estado das coisas

Na quarta-feira passada fomos os três a uma entrevista numa creche.
Apesar de antes nunca ter ouvido falar na creche, tenho boas referências da mesma e é numa zona mais rural entre faro e Loulé. É um edifício grande com espaços verdes à volta cheios daqueles brinquedos de plástico da Chicco onde os miúdos podem brincar. A entrevista correu bem e a Maria foi aceite, o que nos deixou descansados. Eu volto a trabalhar em Julho, altura em que a princesa vai ficar com a minha mãe (que vai tirar o mês de férias para tratar da neta!) e em Agosto estarei de férias, pelo que a Maria só irá para a creche em Setembro.
No outro dia perguntaram-me se já tinha escolhido creche... ai, ai.. eu não sei como é no resto do país mas por estes lados os pais não se podem dar ao luxo de escolher nenhuma creche, já é uma sorte quando existem vagas!
Enfim!
Quanto à alimentação também existem alterações.
A Maria começou a comer pêssego, que adora, e iogurte. Os iogurtes dou naturais dos normais (nada de iogurtes para bebés porque a minha filha não precisa de ganhar mais peso) e a minha querida gosta muito. Agora faço lanches à base de iogurtes e fruta. só não tendo iogurte é que misturo ua colher de papa à fruta ou duas bolachas raladas ( o que é muito raro). Como os iogurtes são alimentos saudáveis e têm muito menos calorias do que a bolacha e a papa é o que mais come. Agora já não é só a mãe a gastar dinheiro em iogurtes... o que abana um pouco o orçamento familiar. Vai daí lembrei-me que a minha mãe tem uma iogurteira e voilá. Agora andamos a fabricar e a comer iogurtes caseirinhos.
Muito bons!
O meu marido não comia iogurtes e agora até ele come! Porreiro pá!
Com um iogurte e um litro de leite temos 6 iogurtitos naturais, que ficam a fazer de noite para de manhã e á hora do lanche já estão mais do que bons. Aconselho!
Outra novidade: hoje já se sente o segundo dente! LINDO!



3 comentários:

Patrícia Teodoro disse...

Olha eu dei hoje o primeiro danone à carocha e ela adorou! Pois eu yenho a bimby e daqui a uns tempos tambem irei fazer porque o preço dos iogurtes são um estrondo...hoje só em iogurtes no supemercado gastei quase 9 euros...eu e o nuno comemos uma média de 4/6 iogurtes por dia e agora com a carocha a comer tb...mas vou só dar de vez em quando porque não pedi opinião à pediatra, vi aqueles que diziam a partir dos 4 meses e dei! Ela não fez reacção mas não quero abusar da sorte

Patrícia Teodoro disse...

Li sim eu dou muito poucas coisas artificiais à carocha, mas como eu nºao sou grande fa de iogurtes quero que ela comece a habituar-se, os iogurtes são naturais e apesar de eu sabe que adicionam acúcar não farei dito um hábito... porque sou a favor das coisas home made...raramente dou boiões de frutas e tento fazer tudo o mais mautural possível...mas com os iogurtes depois pode-se fazer papinhas maravilhosas com frutinha e assim eveitarei os iogurtes com sabores. agradeço imenso a tua preocupação e conselhos que são sempre úteis. beijinhos

Rute disse...

:)
O Rafael também adora iogurtes e frutas. Normalmente não junto nada à fruta, mas hei-de experimentar juntar iogurte natural :)

Beijinhos