terça-feira, 12 de maio de 2009

Concerto de violino

Tenho andado tão cansada e desorientada com o não dormir as horas necessárias e com a mudança de casa que até me esqueci de vos contar o que de melhor aconteceu no sábado.
Embora o tempo estivesse um pouco chuvoso e frescote, levantámo-nos cedo e rumámos a Loulé para assistir a um concerto de música para bebés.
Este tipo de concerto tem por base um conceito muito simples: uma sala com boa acústica, várias almofadas para pais e bebés se sentarem, um apresentador/comentador (totalmente dispensável devido ao seu show-off e desejo de protagonismo) e um músico (excelente!). O preço do concerto são 2.50 euros e só os bebés é que pagam. Claro, é assim mesmo porque os pais são meros acompanhantes.
De início a Maria tomou uma atitude passiva de mera observadora mas passado um pouco tentou logo travar conhecimento com outro bebé que estava ao nosso lado. Seguiu todo o concerto com muita atenção e apenas olhou para os pais uma ou duas vezes. A atenção foi toda para a música, músicas essas que a minha filhota conhecia dos dois cds de música clássica que ela ouve todas as noites (e agora tardes devido às obras dos vizinhos) para adormecer e se abstrair dos barulhos existentes em casa e na rua. Sim... porque isto de ir para a cama com as galinhas tem as desvantagens dos barulhos...
Também foi engraçado ver que quando o violinista se aproximou dela ela agarrou logo o violino, revelando logo ali a sua desinibição e curiosidade natural. Foi muito giro! Como há um concerto todos os meses, em Junho vamos tentar lá voltar.
Quanto a noites a coisa está a correr bem! A minha filha ontem foi para a cama antes das 19.30 e acordou hoje perto das 8.00. O máximo! Claro que este sono teve interrupção para paparoca mas, como ela bebe o leitinho a dormir e de seguida é caminha, a coisa até não custa muito!
Claro que de manhã a minha migalha está com as pilhas super recarregadas e é uma falação pegada. Sai à mãe...

2 comentários:

Mafalda disse...

que giro! esses concertos para bebés e estimulação musical é óptimo para eles, geralmente adoram :) a minha foi a um workshop musical tinha 3 meses e portou-se lindamente :))
bjs*

Patrícia Teodoro disse...

A música para bebés é do melhor mesmo a carocha tb já experimentou. Pois a carocha é assim acorda vai comigo para a cozinha (não gosta de comer logo que acorda) eu faço umas coisas e como eu, depois ela come e vai dormir cerca de 30m/45m depois brincamos um pouco ou vamos dar uma volta aqui pelas redondezas e almoça a sesta agora (mas só de estiver em casa) dorme 1h30 às vezes um pouco mais, mais brincadeira, papinha, um pouco de cadeirinha e vai dormir mais meia hora depois banhoca, jantar, brincadeira com o pai e às 20h30 está na caminha às 24h30 dou o bibas com ela a dormir no mei colinho e depois segue soninho até às 6h30. Não a consigo deitar mais tarde pois ela fica podre de soninho a seguir à janta, claro que me custa ela acordar tão cedo mas sei que é assim nos primeiros tempos. beijinhos e obrigado pela tua dica