quarta-feira, 6 de maio de 2009

Mil e uma novidades!

É oficial, nunca mais mudo de casa.

Meu Deus, que sufoco que estes dias têm sido... Já não relembrando os dias precedentes à compra da casa e que se resumiram a tratar de papelada com um bebé a tiracolo, inclusivamente para a escritura, fazer a mudança é realmente péssimo. Apesar de termos contratado uma empresa que nos transportou os móveis, tudo o resto tem estado a ser tranportado por nós. E é horrível! Nunca pensei que tivesse tanta tralha, e nós que sempre nos gabámos de ter uma casa muito minimalista... imaginem se não fosse! Nesta próxima sexta faz uma semana que a mudança de casa teve início, mas não consigo prever quando irá ter fim...
Eu e o meu marido já combinámos que só voltamos a trocar de casa se formos ricos para comprar tudo novo para a casa ou para contratar quem nos mude e arrume tudo nos sítios certos.

Enfim, mas mudámos para uma casa que é realmente nossa (embora morássemos numa moradia e agora tenhamos um apartamento), que é perto de tudo embora num sítio muito calmo. Das janelas podemos ver pinheiros, o aeroporto (mas não ouvimos qualquer ruído), a praia, a ria formosa e Faro. Depois coloco as fotos do dia e da noite para verem como vale a pena esta mudança...

Outras novidades: A Maria já está no quarto dela. Sim, a minha princesinha já dorme sossegada no seu quarto onde não é incomodada pelos pais quando se vão deitar e que já nem espirravam ou tossiam para não a acordar. Claro que o quarto dela é mesmo em frente ao nosso e assim nem precisamos de intercomunicador. Ela não estranhou nada e gosta muito da casa, principalmente das persianas eléctricas.

No sábado fomos a uma festa de anos num prédio em frente ao nosso. A jéssica fez 5 aninhos e está muito crescida. A Maria adorou! Não pode ver crianças que só quer é estar com elas a brincar e a observá-las. O máximo. Esteve tão entusiasmada que andou de colo em colo de pessoas que nem conhecia só para poder cuscar tudo. Fiquei fascinada com a minha pipoca. Quando eu, o pai ou a avó passávamos por ela, ela sorria e voltava a olhar para coisas mais interessantes que nós. A festa foi um descanso e sossegou-me relativamente à creche. A Maria vai para a creche em Setembro e eu tinha medo que ela fosse como a mãezinha dela que só queria andar agarrada à sua mamã. Julgo que a minha filha irá adorar estar com crianças todo o dia.

A minha filha tem andado uma rabugice só e isto tudo por causa dos dentes. Durante o dia faz um esforço enorme para não se queixar mas a dormir chora e grita com dores. Esta noite até lhe coloquei um supositório para ver se descansamos todos e é por isso que hoje tenho um tempinho para vir à net. Ela está a dormir porque hoje as dores são menores.

O dia da mãe foi bem passado e a minha prenda foi um belo de um dente! Ainda só se vê uma pontinha mas é um dente!

Bem, hoje a escrita fica por aqui. Quero só acrescentar que já terminei o livro que andava a ler e já perdi quase 4 kg. Gostei do livro mas estava à espera de outro final...

Já tinha saudades de cá vir e de ler os blogs que costumo seguir. Beijinhos a todos os bebés e mamãs que me visitam e que eu visito.

3 comentários:

Mafalda disse...

como te compreendo e sei o que isso é! eu espero não mudar de casa tão cedo ou então ser como tu, ser rica para comprar tudo novo! ;) nós mudámos de casa o ano passado e carregámos tudo sozinhos. tivemos apenas um dia uns homens de uma empresa d mudanças para nos transportarem os móveis mais pesados, mas o resto foi tudo empacotado por nós. eu estava grávida de 6 meses e apanhei uma estafa. até ao hospital fui parar com dores por não parar quieta e andar a carregar com pesos! mas depois sabe tão bem estar na casa nova e começar a pôr tudo no sítio ;)
eu também quero mudar a madalena para o quarto dela aos 7 meses. acho que é uma boa altura. a minha ainda não tem dentitos, parecia que tinha um a espreitar, mas acho que 'acalmou'! ;) lol
beijocas e boas mudanças**

Sónia disse...

E eu ando mortinha para mudar e nunca mais.. ainda vou ter que me aguentar 1 ano nesta casa...
Só se entretanto ficar excentrica é que mudo já amanha LOL
Olha a montagem faz-se aqui: http://www.widdlytinks.com/phototinks/
Se não conseguires vai ao meu post e clica no link debaixo da foto
Beijocas

♥pezinhos de lã♥ disse...

Olá.passei por cá e gostei do que li.vou voltar!bj