quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Acho que vou privatizar...

Pois é... estou a começar a ficar com algum receio relativamente a pessoas desocupadas e sem coração que passam o dia a "passear" por babyblogs para muitas vezes se apoderar de algumas imagens ou simplesmente tecer comentários menos próprios.

Como não estou para vir a ter chatices decidi que das duas uma: ou retiro as imagens do blog e não coloco mais nenhuma ou opto por privatizar.

Não é esta a razão pela qual não tenho escrito nada. Tem sido mesmo falta de tempo.

Caso opte por privatizar, vou autorizar a visitar o blog todas aquelas pessoas que por norma me visitam. Penso que não são muitas, pelo número de comentários. Para tal deverão enviar-me os vossos mails, os quais não serão divulgados, claro.

A minha princesa está enorme e já dá uns passitos. Tenho umas fotos novas que gostava de postar mas agora não sei...

2 comentários:

Mamã e bebé disse...

ola querida mamã
A Leonor em Portugal também já fez esse tratamento da cinesioterapia. Ou ginastica respiratoria, quando esteve doentinha. Mas aqui no Chipre não sabemos onde nos dirigir...esse é o grande problema...e as pessoas são tão rudes que nem se dignam a ajudar. Aqui há uns dias andámos à procura de uma farmácia de serviço, e para que vejas como eles são, no hospital privado não foram capazes de nos ajudar... estava tudo escrito em grego e eles não quiseram saber...
Mas ela já está a ficar melhorzita. Espero que pelo menos até a Janeiro quando regressarmos a Portugal ela nao volte a ficar doentinha... porque em Portugal eu sei bem onde me dirigir. Ela era seguida numa clinica privada onde tinhamos acesso a todos os serviços e mais alguns, e tal como disseste, é carote, mas compensa mesmo. ;-)
Beijocas grandes

Mafalda disse...

Respondendo a um comentário que deixaste no meu blogue sobre a introdução dos sólidos com a Madalena, a única coisa que te posso dizer é que ela se adaptou muito bem e adora comida (muito mais do que sopa). Ao início comecei por fazer coisas muito simples, quase sem sabor, que ela não gostava! pois claro, o que ela gosta mesmo é de comer da nossa comida! coisas com sabor, com paladar, porque eu acho que muitas crianças não comem porque pura e simplesmente a comida não lhe deve saber a nada! eu, desde que a comida não tenha muitos condimentos ou pimenta, dou-lhe praticamente tudo o que comemos, com excepção da carne de porco, clara de ovo e refogados. As comida preferidas da Madalena são: carne de vaca guisada com esparguete, frango guisado com arroz, arroz de tomate com peixe frito, açorda de peixe e também gosta muito da massa e do frango da canja. Porque nãpo experimentas dar-lhe? eu retirava o caldo todo da canja e só lhe dáva (ou melhor, dou) a massinha com o franguinho cozido. Ela adora! nem imaginas!
também pensei em comprar o livro 1,2,3, uma colher de cada vez, mas ainda bem que não o fiz! além de ser caro, percebi que a minha filha gosta de comidinha da nossa e claro, há dias em que não come tão bem, mas quando gosta, é um consolo vê-la comer. Muitas vezes ajudo com a mão, meto-lhe pedacinhos de frango ou comer pela boca abaixo, deixo-a mexer no prato mas sem lhe dar hipótese de jogar tudo no chão e as refeições demoram uma eternidade, mas desde que ela coma, eu já fico satisfeita!
olha, não sei se ajudei...
outra coisa que a Madalena também gosta muito é de almôndega com puré de batata! esmigalho a carne com o puré e ela devora aquilo tudo. Tudo o que seja massinha e carne ela come muito bem, o peixe cozido é que nem tanto, mas agora com a açorda, descobri a fórmula mágica para ela comer peixe sem saber e gostar! LOL
espero que consigas com a tua migalhinha!
beijinhos grandes*