terça-feira, 20 de outubro de 2009

Isto não está fácil...

Primeiro foi uma bronquiolite que nos deixou de rastos sem dormir e muito aflitos com a nossa princesa e agora...
Bem...
na sexta-feira quando fui buscar a pequenina à escola a educadora disse-me para ter atenção que muitos meninos tinham ido para casa com diarreia. Ao que parece anda por lá um vírus de gastroenterite. O resto do dia passou e nada de cocós, pelo que eu pensei que a vacina Rotatec teria mesmo resultado.
O sábado foi diferente do habitual. O papá ganhou um prémio muito especial: um track day no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, e partiu logo de manhã. A mamã não foi porque a avó Luísa teve uma semana cansativa e eu não tive coragem de lhe pedir para ficar com a minha pestinha. Tive pena... fica para a próxima!
O dia foi um namoro só. Há tanto tempo que não ficava assim com a minha pequenina! E que bem que ela se portou: Brincou, comeu bem e dormiu mais de 3 horitas seguidas a seguir ao almoço. Deu para eu ver um filme e tudo! Depoia do lanche fomos para a Alameda, sítio habitual de fim-de-semana, para a Maria andar de baloiço. Fomos buscar a avó Luísa e depois passeata!
No final da tarde o papá chegou a Faro, muito contente pelo dia, claro, e foi ter connosco para irmos dar uma voltinha à feira mas como já não era cedo acabámos por não ir. Por essa mesma razão, e visto não ter feito jantar, parámos no Pingo Doce para comprar uma lasanha (o que em nós nem é habitual).
A Maria jantou, foi para a caminha e depois jantámos nós. Aquilo não me caiu muito bem, mas sempre pensei que tivesse sido por ter comido demais. Às 4 da matina, quando a minha filhota pediu leitinho, o meu maridinho não se sentia bem e de manhã... voilá... vomitou logo duas vezes e estava com diarreia. Ai vida... cuidar de um marido doente e de uma pulga eléctrica ao mesmo tempo é muito difícil... pedi logo à minha mãe para me vir ajudar.
Assim que ela chegou fomos para o médico que prescreveu uma injecção e soro. Coitadinho...
Passo a tarde na cama com um febrão e super mal disposto. Só no final da tarde melhorou. Por outro lado, a minha pessoa começou a senti-se mal por volta da hora do almoço e fui piorando largamente ao longo da tarde. Meu Deus... isto parece que tudo nos pega!
Nem ontem nem hoje consegui ir trabalhar e ontem a minha mãe passou cá o dia, novamente para cuidar de mim e da Maria, que só teve diarreia na 2ªfeira.
Ela está bem. Tem diarreia mas não tem vómitos nem febre, ao que parece tem os sintomas atenuados devido à vacina. Vá lá saber-se se sim ou se não... Brinca e ri como se não fosse nada mas tem muito menos apetite.
Vamos lá ver o que nos espera a seguir...

5 comentários:

Mamã e bebé disse...

Ola querida mamã
Ai mamã realmente estarem os 3 assim doentinhos... Não havia nada de pior mesmo...
As vossas melhoras e bem rapidas!!!
Beijocas grandes

Patrícia Teodoro disse...

As melhoras da malta, essa pegou forte e feio. beijinhos

Borboleta disse...

logo os 3...:s

as melhoras!

beijinhos

Rute disse...

Olá,
espero que se encontrem melhor.

Beijinhos

Mafalda disse...

É normal ela não ter muitos sintomas, a vacina ajuda a isso acontecer, as melhoras de todos;)
Beijinhos