sábado, 24 de outubro de 2009

Ah pois é!

E se na segunda não tinha febre... eis que a mesma chegou logo na terça-feira. Primeiro uma febrinha de 38 e depois chegou quase aos 40º. Diarreia sem parar, nada de querer comer (fazia cerca de 3 refeições por dia de cerca de 100ml de leite) e o rabinho quase em ferida da acidez do cocó.

A médica receitou umas carteirinhas para diluir na água e dieta mas as carteireinhas nós que as bebessemos e quanto á dieta, dar-lhe 300ml de leite por dia já era uma vitória.

Lá fomos nós comprar um leite especial para diarreia aguda da Milupa que é à base de arroz e cenoura e toca de usar água da cozedura do arroz. Na quinta fomos à urgência pediátrica e a média também prescreveu um soro bebível está no frigorífico para ir fora porque a minha filha não o bebe...

E hoje, pela primeira vez, a Maria não fez diarreia nem teve febre. Ontem só teve febre à noite e já aceitou o leite ao jantar, voltou a pedir leite às duas e às 8 da manhã também bebeu um bocadinho. Ao almoço tentei dar-lhe papinha de arroz mas foi o papá quem a comeu, ou seja, voltou a almoçar leite e ao lanche comeu um iogurte e duas bolachas. O rabinho também está bem melhor. A terapia foi mesmo nada de toalhitas, só água e um sabonete neutro e um intercalar infindável de pomadinhas: halibute creme, bacitracina, canestene, lutsine, bpantene, halibut spray, you name, i got it. Nem mais.... todas as qualidades e feitios e só assm e que vi resultados.

Fomos passear até Quarteira e até ao fórum, tinha mos mesmo que comprar castanhas para fazer um maravilhoso lombo de porco, huuuummmmmmmmmmm.

Chegados a casa foi dar duche à princesa, vestir, dar leitinho (bebeu 250ml!!!!) e cama. Mais uma prova de que já está a ficar boa é que não queria dormir. Queria brincar, bater palminhas e conversar mas dormir é que não!

Espero que ela fique boa bem depressa!

Quanto a novidades, a Maria já sobe e desce do triciclo sozinha e no outro dia descobriu que também se consegue colocar de pé no banco! Aiiiii!!!!

3 comentários:

Borboleta disse...

coitadinha!
ainda bem que ela já está melhor!

esse soro ou água é miltina, não é? a minha sobrinha já bebeu isso, sabe a banana.

cruzei-me com a maria no fórum, lol. ia com o papá. :)

as melhoras! beijinhos!

Borboleta disse...

olha, e a maria e a nova creche? está a correr tudo bem?

:)

Mafalda disse...

As melhoras.
Agora começa a fase das diabruras :))
Beijinhos