segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A birrenta!

Qual Migalhinha, qual Pipoca, qual Pulguinha Atómica!
O nickname da minha filha a partir de agora é entre Birrenta, Doidinha e Destemida.
Depois de uma semana doente em casa, a birrenta cá do sítio justifica o seu nick por tudo e por nada. É birra para vestir, para despir, porque tem fome, porque não tem, porque está de pé, porque está sentada... you name it!
É uma gritaria e ataques de fúria constantes. Enfim... Hoje que ela já voltou para a escola até tenho pena da auxiliar e da educadora. Muito vão ter que aturar hoje...
Quanto à doidice, ela é visível várias vezes ao longo do dia. Está sempre a inventar. Quanto ao triciclo é tanto o brinquedo preferido para todas as suas invenções, como aquele que mais sofre nas suas mãos por não fazer o que ela quer!

Aqui fica uma pequena mostra da minha criança a andar de skate/trotinete no seu desgraçadinho triciclo. O passo seguinte foi tentar colocar-se de pé...(os dois pés...)
Destemida porque pelo que tenho assistido a minha filha não tem medo de cair e de se magoar. Faz tolices, cai, magoa-se a sério e na maior parte das vezes nem se queixa. Levanta-se de rompante pronta para outra e volta a fazer as mesmas asneiras até que consegue. Foi assim que começou a subir e descer do triciclo, andar nele sem mãos, correr de um brinquedo para o outro de pé sem se agarrar, descer do sofá de cabeça... e muito mais... ah! e no outro dia pendurou-se na cadeira de refeição agarrando-se ao tabuleiro da mesma. Giro, não é? O máximo!

1 comentário:

Mamã e bebé disse...

Olá mamã
Xiiii que perigosa lolol! A minha de vez em quando também gosta de inventar! E eu sempre com o coração nas mãos lolol!
Beijocas