terça-feira, 25 de agosto de 2009

E por volta das duas...

Sim, por volta das duas da manhã, depois de dar o leitinho à minha princesa (tinha jantado às 19.00), eis que não tenho sono algum.
Assim que a ouvimos, e apesar de estarmos quase a adormecer, levantámo-nos num ápice, tentando despachar a coisa para finalmente dormirmos. O papá mudou a fralda, a mamã fez o biba, o pai foi para a cama e a mãe deu o leite. E enquanto o fiz lembrei-me que já estamos a 26 e que a minha linda filha já tem 11 meses. Meu Deus... já tenho um bebé grande mas que para mim vai ser sempre tão pequenino... e é tão linda a minha filha... tão maravilhosa... tão meiga... tão generosa... adoro olhar para ela enquanto bebe o leite a dormir, abrindo os olhos de quando em vez para se cruzarem com os meus, ao contrário do que é aconselhado (nada de contacto visual a meio da noite para a bebé não despertar). Gosto que ela perceba que somos nós que estamos com ela e, sempre que ela acorda, nós sorrimos e beijamos-lhe a testa. Não há problema, ela volta para a cama acordada e não reclama, fecha os olhinhos e agarra a fralda para dormir. Um doce...
E assim foi: coloquei-a na cama e fui para a minha. Mas volta para a esquerda, volta para a direita, barriga para cima ou para baixo, nada de dormir. Cada vez mais obstruída devido a esta maldita constipação, vá toca de usar Unimer, de assoar, tossir e tudo a que uma constipação tem direito. Constipação, não é gripe... muito menos da A!
Vai daí levantei-me para, em pleno verão, beber um leitinho morno e tomar o belo do paracetamol e eis que o meu narizito ficou limpinho a respirar ao melhor nível. Fixe, vou já para a cama (pensei). Mas assim que a cabecita entrou em contacto com a almofada... nada de respirar! Fogo! C'um raio! Já nem sono tenho!
Ontem, dia 25, a minha filha deu o primeiro grande tombo e fez a primeira feia nódoa negra. Caiu no chão da cozinha, bateu com a cara num brinquedo e fez um hematoma perto do olho. Chorou imenso e eu aproveitei logo para ver se os dentes estavam intactos. Sim, estão todos ok. Tenho pavor que ela parta um dente! Mas o olhito (lá perto) está inchado e o mimo teve que ser mais do que muito para passar a dor.
Muitas destas vão acontecer na escola...que começa a 8 de Setembro... ai que angústia.... mas a parte monetária não me permite ficar em casa com ela mais tempo e a socialização da mãe e da filha também são prioritárias.
A minha filha agora já não se limita a gatinhar. Já foge dos pais e percorre a casa toda. Também só se quer colocar de pé para alcançar tudo. Mas não sei se o andar está para breve, e eu também não tenho pressa.
A Maria tem um sentido de humor muito peculiar. Quando alguém cai ou chora é certo que ela solte uma gargalhada porque pensa que é palhaçada mas também se ri das nossas conversas e connosco quando nos rimos. O máximo.
Amo-te mesmo muito filha!

2 comentários:

Mafalda disse...

Parabéns pelos 11 meses.
As melhoras da tua constipação e espero que a princesa esteja melhor da negra ;)
Beijinhos

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã
Parabens pelos 11 meses :-) Quase um aninho :-))
Espero que a princesa já esteja melhor do dói-dói dela :-( E que a mamã já esteja recuperada da constipação:-)
Vais ver que num instante ela começa a andar e depois... prepara-te!! O sossego acaba MESMOOOO ahhhhhhhhhh lololol
Beijocas