sábado, 1 de agosto de 2009

Sábado

Faz hoje uma semana em que as noites se tornaram santas nesta casa.
Jantar entre as 7.30 e as 8.00, dormir entre as 8.00 e as 8.30.
A Maria vai para a cama, com a chupa e a fralda e pura e simplesmente adormece sozinha. Se a ouvimos passado uns minutinhos é sinal que fez cocó ou quer arrotar novamente e nós vamos ter com ela. Quando é colocada na cama, novamente, vai bastante acordada mas já nem reclama. Acorda uma vez na noite para comer. O papá muda a fralda enquanto a mamã faz o leite e depois um de nós dá-lhe o leitinho ao colo. Seguidamente, e novamente acordada, a minha filhota vai para a cama e, sem reclamar, adormece novamente até de manhã. De manhã acorda sem choro, a falar e a brincar.
Faz hoje uma semana em que um de nós não tem que ficar à espera do outro para jantar, o qual se dava por volta das 9 e tal, nem temos que ir ao quarto a correr porque a Maria está a chorar para percebermos depois que afinal era a chupa ou qualquer outra coisa.
As sestas diurnas tornaram-se maiores porque a Maria agora não perde tempo a lutar contra o sono. Chega à cama e é quase automático. Ela está muito mais bem disposta e nós mais relaxados e com tempo e disposição para fazermos mais coisas. Até quando vai no carro já adormece com mais facilidade, coisa que não acontece no carro de passeio. Ela detesta andar no carro e dormir lá nem pensar!
Hoje, sábado cheio de sol e calor, fomos novamente à praia. A Maria na praia quer estar sempre a mexer na areia e a brincar com os mordedores e a pá. Gosta de andar à beira-mar a passear e a ver as outras crianças mas molhar os pés nem pensar. A água está mesmo gelada!
Chegámos a casa por volta das 10, a Maria tomou duche (sim, o banhito de banheira já teve os seus dias, agora é mesmo à chuveirada e ela adora) e foi para a cama. Dormiu até ao meio-dia e meia e depois almoçou. Brincou imenso depois e por volta das 14.15, cama novamente (onde ainda está). Daqui a a pouco vamos passear até à Fuzeta para conhecermos a prima Madalena que está no Algarve de férias.
O dia está a correr bem mas nós sentimo-nos cansados, principalmente o meu amor... Longe estão os fins-de-semana em que dormiamos até tarde ou então depois do almoço. Ou melhor, o meu marido já agradecia se em vez de limpar a casa pudesse ficar no sofá até sairmos de casa...

4 comentários:

Patrícia Teodoro disse...

Bem que noites maravilhosas, linda menia está a ficar crescida e autónoma. E fazem muito bem em aproveitar o bom tempo cá para estes lados esteve de chuva, snif, snif

Mafalda disse...

Que linda e bem comportada, a Constança sempre foi assim desde que nasceu :))
Beijinhos

hvt disse...

O blog da maria migalha dá para matar as saudades enquanto se trabalha...nunca me canso de ir ver o blog da minha pipoquinha. É a coisa mais linda que existe...adoro-te muito filha. Beijos do papá.

Joanita disse...

Eu acho que fui abençoada, pois tenho uma menina de 4 meses e não sei o que é ter uma má noite.

Acho que quando tiver outro filho, vai ser terrível, para compensar esta. LoLoL.

*Joanita