quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Migalhinha/ Pipoquinha/ Pulguinha Atómica

As três fases da minha filha (não sei se o papá concorda com esta última).
As duas primeiras já expliquei aqui no blog mas esta última é a novidade.
A minha filha não pára um segundo.
Ela rebola, rasteja, não gatinha mas chega a todo o lado (por acaso gatinha para trás e hoje deu duas gatinhadas para a frente!), mexe em tudo, quer subir para cima de tudo para depois descer de cabeça (a qual bate no chão muitas vezes), enfim... uma agitação imparável. Uma energia invejável!
Ontem à noite, enquanto estava na cama para adormecer o pai ouviu-a e foi ver se ela estava bem. Ela bem estava, mas não na posição esperada... Estava de pé na cama, agarrada às grades para tentar apanhar os bonecos do mobile. Conclusão: retirámos de lá os bonecos e a grade da cama está o mais subida possível.
Esta manhã, enquanto estive a aspirar o quarto da pulguinha, tentei colocá-la na cama, mas ela não foi nessa. Preferiu ficar no chão, e para quê? Para se colocar de pé apoiada no aspirador, bater no mesmo como se fosse um tambor e mexer em todos os botões, alterando a potência da aspiração à sua bela vontade. E acham que ela fica incomodada com o barulho? Qual quê! A minha filha gosta mesmo é de barulho. Assim que eu começava a aspirar ela começava a rir e a cantar, o que também faz quando passo a sopa na bimby, que quem conhece sabe que faz um barulho infernal na velocidade 7/9.
Até quando ouve motas a fazerem um barulho descomunal ela acha um piadão e começa a dar aos braços e a soltar gritinhos de felicidade. Haviam de a ter visto quando foi a concentração das motas!
Tá bonito tá... acho que nos esperam uns tempos muitos agitados cá em casa! Eu até já acho que vou descansar mais a partir de Setembro quando voltar a trabalhar depois das férias e a Maria estiver na creche!

3 comentários:

Adriana disse...

hehehe....a moça tá um espectaculo.
Bj grande ;)

Patrícia Teodoro disse...

Ora ai esta a energia em pessoa...e sim eles conseguem cansar-nos com tanta agitação!!

Mafalda disse...

vem a ser fresca, vem! ;) LOL
a minha gatinhar, está quieto! aliás, mexer-se de uma maneira em geral, está quieto! lol