quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ai a minha vida...

Isto não anda nada fácil... O dia de ontem foi para esquecer...

Até há um tempo atrás a minha filhota bolsava que era um disparate. Sim, não estão bem a ver, eu chegava a mudar-lhe a roupa 3 e 4 vezes depois de comer. Curiosamente sempre bolsou com leite e papa, nunca com sopa ou fruta... Mas isto já eram águas passadas. Achava eu, claro....

Ontem começou logo o dia a beber o leite todo da manhã e eu pensei logo que algum bocadinho havia de sair. E não é que saiu mesmo? Isto uma mãe nunca se engana... Enganei-me foi na quantidade de leite que pensava que sairia. Sim, a Maria não bolsou nem uma nem duas vezes. Foram mais 3 ou 4. Confesso que cheguei a uma altura em que só mudava os babetes e a blusa ficava à espera de se sujar mais... Um nojo, achava eu, sem saber o que me esperava...

Dormiu a sesta da manhã (a minha filha é toda de rotinas e horários, sai à mãe) e almoçou sopinha de frango e maçã cozida. Claro que tinha muita fominha pois tinha deitado fora muito leite.

Acabou de almoçar, arrotou e tal, fez cocó, brincou e toca a dormir. A sesta da tarde é de cerca de 2 horas. Perto das 3.30 dei-lhe o lanche. Mas a coisa já tinha sido pensada... "se ela hoje está numa de bolsar o leite, então vou dar-lhe iogurte com fruta ao lanche". E assim foi. A minha pipoquita comeu que se regalou (na verdade ela come seja o que for à excepção de feijão verde que detesta). Novamente arrotou e tal, fez cocó e depois ... bolsou... Ah pois é, o belo do iogurte também foi fora. E não foi só esta vez... Foram cerca de 5 vezes... eu não estou a exagerar, a sério!

Mas vocês não estão bem a ver. Não é aquele bolsar de sujar a roupa... não... é aquele bolsar que até o chão fica sujo! E outra coisa... se o leite quando azeda cheira a iogurte... imaginem o cheiro do bolsado do já iogurte. É a coisa mais fedida que alguma vez saiu de dentro da minha filha... e o cheiro alastrou por toda a casa. Hummmmmm...

Até o meu marido percebeu logo o cheiro assim que chegou a casa e pregou logo com a miúda na banheira!

Ou seja... ontem levei 3/4 do meu dia a limpar o chão e a mudar de roupa à minha filha. Na parte da tarde até o body tinha que trocar... e no final do dia tudo para a máquina para lavar porque o stock de pijamas e bodies já tinha terminado.

Para completar o dia, a noite também foi péssima!
Ela sim foi cedinho para a cama, às 19.45, mas a partir das 4 da manhã já ninguém dormiu nada de jeito cá em casa. O incómodo dos dentes voltou em força e embora a minha pequenina não se queixe quando está acordada, a Maria chora quando está a dormir. Dá gritinhos e até corre uma lagriminha. Muitas vezes não chega a acordar mas só acalma se lhe colocar a chupeta. Até dói vê-la a chorar enquanto dorme... só apetece pegar nela e aninhá-la...

Às 4.45, cansada do dia e já de me levantar, optei por colocá-la na nossa cama. Sim eu sei que não se faz mas eu estava esgotada do dia... mas ela não dormiu melhor por estar connosco. Chorou muito na mesma, a diferença é que eu lhe colocava a chupa e lhe fazia festinhas sem ter que me levantar. Felizmente o pai sempre dormiu alguma coisita... pouco, eu sei...

Hoje a minha manhã foi igual à de ontem... felizmente bolsou menos vezes...
Resolvi repartir o lanche por duas fases: em vez de 210 ml de uma só vez, reparti a toma por dois bibas, um às 3.00 e outro às 5.00. Só bolsou depois do 2º e foi só uma vez.

Será comida a mais? Mas se lhe dou menos ela chora com fome... Não sei o que fazer...

Agora está a dormir muito descansada. Esta tarde chorou com muitas dores e depois do jantar dei-lhe um bocadinho de Panasorbe.

Espero que durma melhor esta noite e nos deixe descansar. Pelo menos o pai, que tem que ir trabalhar logo de manhã.

5 comentários:

Mafalda disse...

a madalena nunca foi muito de bolsar, mas bolsar 4 a 5 vezes é de deixar qualquer mãe desesperada!!
devem ser mesmo os dentes! a minha dá-lhe para fazer cócós gigantes durante a noiteem que fica suja quase até ao pescoço! esta fase é terrível... a madalena também bebe 210 ml de leite, mas á raro bebe um biberão de enfiada (só de noite, quasndo dorme) por isso, geralmente bebe intercalado à tarde. cerca de 100 ml de cada vez e aguenta-se bem!
espero que hoje todos tenham uma noite melhor, porque isto a malta sem dormir é que não está com nada!!

Adriana disse...

Oi linda!!!! Eu sei bem o que isso é, não pelo meu filho, mas pelo meu sobrinho que foi assim até ao 1 ano de idade. Td quanto fosse leite ou iogurte pesava-lhe no estomago e bolsava imenso (uma coisa descomunal).
Nada resultou, existem bebes assim, só o tempo o faz passar.
Bj;)

Patrícia Teodoro disse...

Ai as noites dão cabo de nós, é a tortura. esta hoje por acaso teve uma noite santa só tendo acordado pelas 3h30 da manhã para o seu bibas depois deu descanso até às 7horas. O bolçar cá em casa também acontece com frequência mas eu ando sempre nos abanicos com ela e por isso não é de estranhar.beijinhos, Uma coisa que reparo na carocha é que esta bolça muito menos se lhe der a comidinha aí uma meia hora depois de acordar!

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã!
Li com muita atenção este teu post. A Leonor nunca foi de bolsar...raramente o faz e quando o faz é minimo. Já experimentaste falar com a pediatra sobre este assunto, qual a opinião dela? não sei como te ajudar porque com a Leonor isso nunca aconteceu. Deve ser axaustivo para ti....
Só te posso desejar dias melhores querida mamã!
Beijinhos grandes

Tita disse...

Olá Inês. A médica sabe e a Maria antes dos 6 meses bebia leite aptamil AR. A médica diz para n valorizarmos muito porque este bolsar só começou por volta dos 3 meses de vida da Maria. se fosse um problema teria aparecido mais cedo. Ela diz que pode ser de estar muito cheia, de brincar sentada a fazer pressão no estômago, de fazer força para fazer cocó, etc.
Há muito de não acontecia o que se passou nestes dois dias. Felizmente ela hoje está bem.