quinta-feira, 23 de abril de 2009

Hoje até que vai!

Incrivelmente, a minha filha hoje ainda tem o belo do pijamita que vestiu ontem à noite. Pois é, hoje não bolsou nada de nada! Ufa... E para além disso dormiu a noite toda, tendo acordado às 2 para matar a fominha, das 8.30 às 7.00. Bem bom!
Acho que vou seguir a receita da Mafalda e dar o lanche à Maria faseado, tipo a dieta que eu estou a fazer. Em vez de dar 210ml às 3 da tarde, dou 12oml às 3 e depois cerca de 90 ml às 5. Até pode ser que a garota perca umas gramitas (as minhas costas agradeciam...). Depois janta às 7.30.
Outra coisa: Será que alguém me pode explicar como é que fazem a lida da casa com um bebé? Sério! Isto está a tornar-se num dos grandes mistérios da humanidade, neste caso, da maternidade. Eu tenho um tapete de actividades na sala, espreguiçadeira na cozinha e por vezes o carro da Maria também anda cá por casa. Mas ela não quer estar nestes locais quando eu necessito de lá estar! Onde é que colocam um bebé que ainda não gatinha? Como é que fazem? É porque isto por vezes é muito complicado... Hoje levei parte da tarde na cozinha mas ainda não consegui terminar o bacalhau que já devia estar no forno nem passar a sopa para o jantar...
Que stress...

2 comentários:

Seni disse...

È mesmo um stress, podes crer! O por vezes lá ando de volta dos tacho com ele ao colo! È que chega-se a esta hora ele está com uma birra tremenda!
Mas ainda há quem pense que estamos em casa quase de férias!!!
Como te compreendo!
kisses

Mafalda disse...

olha, cá em casa faço a lida da casa enquanto ela dorme! e até aspiro! claro que depende muito das sestas dela, mas tem dias que faz boas sestas de mais de 2 horas e eu nessas alturas, 'meto a mão na massa'. ou então, sento-a na espreguiçadeira ou na cadeira da chicco onde la come e vou falando com ela, cantando e tal e a coisa às vezes resulta, outras, fica tão stressada de lá estar que grita como se a tivessem a matar... lol!