terça-feira, 21 de abril de 2009

Mais uma 2ª feira...

Tal como todas as segundas, também o dia de ontem não foi muito fácil.

Se para a Maria é o pior dia por sentir a falta do pai que esteve com ela dois dias, imaginem o que ela sentiu ontem depois de estar acompanhada pelo pai e pela avó quase 4 dias... um suplício!

Ela era resmungar, era pedir colinho, era atirar os bonecos para o chão, era não querer estar sentada, era não querer comer sem ver o pai a fazer palhaçadas, era tudo e mais alguma coisa. Eu nem tive tempo de escrever nada aqui no cantinho dela. E como foi dia de cozinhar... a Maria ainda resmungava mais (esta coisa de fazer fruta, fazer sopa com carne e fazer sopa só com legumes dá trabalho... nem é bem o trabalho.... é mais o tempo que se leva porque apesar da bimby cozer tudo sou eu quem arranja os legumes). Enfim... a manhã passou e a pipoca ainda dormiu uns valentes 25 minutos de manhã.

À tarde é que a coisa complicou... deitei-a por volta da 1 hora e às duas já queria festa. Fui lá ao quarto, coloquei-lhe a chupeta e fiz umas festinhas na cabeça e ela lá ficou mais um bocado. Às 3 horas já tinha dormido tudo e estava pronta para a festa. Foi para o parque até ao lanche, ainda consegui ler as primeiras 3 páginas do livro da Júlia Pinheiro, ver qualquer coisa na televisão e depois bibinhas para aconchegar o estômago.

Depois do lanche é que é mais complicado porque a Maria não dorme até à hora de ir para a cama à noite e o pai só chega por volta das 6 horas a casa e às segundas é muito difícil entretê-la com o que quer que seja.
Felizmente a nossa amiga Isabel veio fazer-nos uma visita para ver a Maria e mostrar a barriguinha (está de 19 semanas de gestação) que está lindíssima. A minha filha adora-a e faz um enorme charme sempre que ela cá está. Ela ri, sorri, fala, brinca, tosse se a Isabel não lhe liga e até dorme uma sesta antes do banho! E assim foi. A Maria adormeceu por volta das 6.30 e se o pai não a acordasse para o banho às 7.30, nem sei a que horas iria jantar.

O ritual do dia foi cumprido: o pai despe enquanto a mãe prepara o banho, o pai dá banho enquanto a mãe prepara a roupa, fralda e cremes para depois, o pai veste e a mãe aquece o jantar e prepara as vitaminas e a fruta.

Até aqui tudo bem, o pior foi depois do jantar... por volta das 8.30 a mãe foi deitar a Maria, como habitualmente, e o pai ficou a fazer o jantar (uma bela salada óptima para a dieta). No entanto, visto a piolhinha ter dormido uma hora antes do jantar custou a pegar no sono , mas lá ficou. Ainda os pais não tinham começado a comer lá a ouvimos novamente. Desta vez foi o papá que lá foi mas ela queria era paródia. Conclusão: veio para a cozinha ter connosco e ainda brincou depois do nosso jantar. Só foi para a cama às 9.30 e mesmo assim a resmungar.

Ai a minha filha!... é claro que não acordou à 1 da manhã para beber leite mas sim às 3... O que vale é que bebe o leite a dormir e cama logo de seguida até de manhã.

Vamos lá ver como corre hoje o dia.... hoje é dia de passar a ferro.... :(

6 comentários:

Adriana disse...

Já vi que a tua Migalhinha é toda reguilinha...lol
O papá colabora bastante nas tarefas.. que bom. Aqui em casa tb funciona assim. E dão-nos uma valente ajuda.
Bj;)

Mafalda disse...

nós cá em casa nunca conseguims ter horários muito certos para a nossa pipoca porque as sestas dela tanto podem ser de uma hora e meia, como de 4! e isso altera-nos o esquema todo! ehehehe e à noite geralmente ela adormece por volta das 21h30/22h00, mas tem dias. Às vezes são 23h30 e ela está cheia de speed! ehehehehehe
tu dás duas sopas? uma com carne ao almoço e outro só de legumes ao jantar? já não és a primeira mamã que leio a dizr que dá duas sopas aos seus bebés. Eu dou sopa ao almoço e papa ao jantar, mas a minha piquena fica mais atestada com a sopa do que com a papa, por isso, se calhar, fazia mais sentido dar-lhe duas sopas... não sei! digo eu! tenho de falar com a pediatra sobre isso :)
bjs*

Mafalda disse...

nós cá em casa nunca conseguimos ter horários fixos para a princesa, porque tudo depende muito das sonecas dela, que tanto pode dormir uma hora como quatro!
ehehehee
tu dás duas sopas à tua menina? uma com carne ao almoço e outra de legumes ao jantar? eu dou sopa ao almoço e papa ao jantar, mas a minha pipoca fica mais atestada com a sopa do que com a papa e já não és a primeira mãe que leio que dá duas sopas! eu até acho que preferia, tenho de falar disso à minha pediatra!
bjs*

Sónia disse...

Pois as miudas estão a crescer e aprender novas manhas... A minha Maria geralmente adormece por volta das 21.30/22 h mas tb há dias que quer festa e só cai na cama quase à meia noite...
O importante é que elas estejam bem e a tua migalhinha está óptima!
Ela quer é brincar, pois claro!
beijocas

Patrícia Teodoro disse...

Olá Tita muito obrigado pelos conselhos, pois eu já sabia que não se devia juntar papa ao bibas mas não sabia o porque portanto não volto a fazer. Só hoje iniciei a papa à noite e por isso vamos lá ver como corre a noite. Hoje comprei a papa da milupa que falaste mas como ainda tenho dois pacotes abertos de outra vou gastar primeiro esses. A carocha quando acorda é mesmo com fomeca eu por exemplo hoje dei o jantar (papa) às 20 e por volta da meia noite uma irei dar um bibas e ver se ela aguenta até de manhã. Vou adicionar-te para me dares mais conselhos lol!Beijinhos e mais uma vez obrigado

Patrícia Teodoro disse...

Pois a carocha faz 5 mesinhos dia 3de Maio. Sabes ela sempre foi uma menina que gosta de petiscar ou seja não bebe nunca mais de 150ml e pode estar como muita muita fome, gosta de ir petiscando, eu já tentei que ela ficasse mais algum tempo sem comer e nada de resultados. Quanto à papa pois comeu às 20h depois às 00h30 acordou papou 150ml e depois às 04h30 outros 150ml às 06h45 já estava ela acordadíssima e pronta para a vida. Hoje foi o papá a dar o leitinho pois eu fiquei entrevada por completo mas já vou estcrever um post sobre isso