sexta-feira, 17 de abril de 2009

Não quero mais, obrigada...

Parece que é o que a minha filha me diz quando bebe leitinho de manhã e à tarde.

Se ela sempre gostou imenso de leitinho e fica muito feliz quando vê o biberão, de há uns dias para cá bebe cerca de 90 ml e começa a brincar com a tetina e a dar atenção a tudo o que a rodeia. Não é que a minha outrora migalhinha precise de ganhar peso, antes pelo contrário (68 cm com 8550kg), mas a quantidade diária de leite que um bebé ingere é importante, certo? E o pior é que se eu insisto para beber mais leite a Maria até bebe mas passado um pouco bolsa muito. O único leitinho que ela bebe realmente muito bem é o último da noite, por volta das 24.30, mas deve ser porque é meia a dormir.

Hoje experimentei dar-lhe um iogurte com fruta ao pequeno-almoço mas o esforço foi o mesmo... não comeu todo e o que comeu foi um autêntico favor que me fez. Não seria normal ela ter muita fome após ter passado 7 horas sem comer? Ai, ai.....

A minha mãe diz que pode ser dos dentes, que por vezes tira o apetite. Mas então porque é que ela continua a ter fominha ao almoço e ao jantar? Não será por ser comida sólida? Já não percebo nada. Desde que ela ande bem disposta não vou chatear a médica com estas dúvidas.

Aos 6 meses de idade a minha pipoca (pequenina, redondinha e docinha) é uma maravilha para dormir.
Ontem ficámos na casa da avó Luísa, em Faro, para os papás poderem ir jantar fora. Ela anda na fase de estranhar tudo e todos mas o pai deu o banhito e vestiu a Maria enquanto a mãe preparou o jantar da princesa e seguidamente lho deu, por volta das 19.45. Antes das 20.30 já a nossa menina dormia descansada e os papás rumaram ao restaurante mexicano. Hummmmmmmm.... que delícia... e as margueritas então........ e sabe tão bem ter estes momentos a dois. Já tinha saudades meu amor!

3 comentários:

Adriana disse...

Olá! Vim aqui parar por acaso. Gostei de vos visitar e prometo que virei cá mais vezes!
Parabéns pela filhota!
Relativamente ao leite, ela foi sempre assim? É que pode ser dos dentinhos, mas tb pode ser ela que não goste mt desse leite que lhe estás a dar.
Bj;) Bom fim de semana

Tita disse...

Obrigada pela visita Adriana. Sim, ela gosta do leitinho. Aliás, a minha filhota só não gosta de feijão verde, de resto.... marcha tudo. É boa boca e comilona. Lol Eu gabei tanto q ela comia bem ao almoço e ao jantar mas hoje comeu a fruta e mandou-me comer a sopa. deve ser mesmo dos dentes, acho. Um beijinho grande

Mamã e bebé disse...

olá querida mamã!
obrigada pela visita no nosso cantinho, volta sempre!cá estou para retribuir ;-)
estive a ler os posts anteriores...a minha princesa também nasceu com 44,5cm, mas com 2240kg, e ás 38 semanas. uma formiguita! desde aí permanece num percentil baixo, 10-25...vamos lá ver em qual estará na consulta dos 10 meses. nunca bebeu muito leite...até ha bem pouco tempo o maximo dela eram 100ml...pouquissimo para a idade, mudei de leite imensas vezes, ate que finalmente acertei, alem disso cortei as tetinas para que o leite escorra mais depressa.agora bebe entre 170 e 200 ml.a tua pequenita deve estar assim talvez mesmo pelos dentinhos...a tetina pode estar a magoa-la nalgum ponto mais sensivel, não te peocupes porque pelo que li a tua princesa está optima! essa fase passará!
quanto á questão do teu marido ir trabalhar para fora...só te posso dar força! vais ver que todos os sacrificios valerão a pena, e com amor tudo se aguenta querida mamã.é muito dificil sim estar sem eles...mas acho que para eles é ainda mais doloroso, estão sem as esposas e sem os filhos...dá muita força e apoio ao teu amor, ele vai precisar sentir que estás a torcer por ele...não sei que te diga para que não fiques triste porque sei bem o que é sentir a casa vazia, principalmente de noite...mas vais ver que vais conseguir passar por isso.assim como tu também não tenho onde deixar a leonor, os meus pais e sogros trabalham e sou eu para fazer tudo com a leonor e em casa...tenho a sorte de estar a tempo inteiro com ela o que me facilita a tarefa. e para colmatar as saudades vou dando uns passeios com outras mamãs!Ajuda imenso!
beijocas grandes e força!!