sexta-feira, 24 de abril de 2009

Tarde bem passada!

A manhã foi aborrecida mas a tarde foi do melhor!
Depois da sesta do almoço despachei a Maria e rumei a Faro. Fomos ao forum beber um coffee com a nossa amiga Sofia que também está de barriguinha. Sim, mais uma amiga grávida... neste momento tenho 4 amigas de barriguinha...
Mais uma vez a minha filha brindou uma das minhas amigas com a sua simpatia e boa disposição. Depois, claro, lá fizemos uma passeata pelas lojas. Mas para que fique registado, não gastei um tostão!
Depois a avó Luísa e o pai vieram ter connosco, passeámos mais um bocadinho e fomos ao Centro de Saúde para as picas dos 6 meses. A minha filha é uma valente. Praticamente só se queixou, nem chorou.
De seguida fomos visitar os amigos Rita e Nuno e os filhotes Pedro e Inês. A Maria esteve a brincar no chão da sala e acabou por jantar lá (perdemos a noção do tempo e quando vi já tinha passado a horinha da janta). Hoje comeu papinha porque é mais prático para transportar a tarde toda. Estes amigos são uns fixolas mas desde que a Maria nasceu posso contar pelos dedos das mãos as vezes que estivemos juntos... e antes era sempre... tenho saudades do convívio mas enquanto não voltarmos a morar na cidade a coisa é complicada. E depois o facto da nossa filha se deitar cedinho também não ajuda... Enfim... sacrifícios que se fazem pelo bem dela...
Perto das 8.30 lá voltámos para casa e assim que chegámos coloquei a pipoca na cama (que vinha ferrada a dormir) e liguei o pc para escrever, ler os outros blogs e ver se tinha alguns comentários. Mas não tinha :(
A todos um bom feriado!

3 comentários:

Patrícia Teodoro disse...

Bem mas que social que as meninas são, assim é que é sempre a passear que faz bem às miúdas. pois agora nesta fase temos que sacriicar um pouco a nossa vida social pelas nossas piquenas mas não tarda nada e já nos acompanham mais, claro que depois são os nossos amigos que não nos querem em casa pois vão entrar naquela fase em que só querem destruir!BEijinhos e espero que o tempo aí esteja melhor do que aqui. Maldito São Pedro

Adriana disse...

Ainda bem que se divertiram.
Bj grande ;) Bom fim de semana

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã
Em relação à tua dúvida... eu também não sei se faço bem... mas a pediatra da Leonor diz que o mlehor mesmo é congelar a sopa e não guardar de um dia para o outro, entao o que eu faço é... assim que a sopa está passadinha encho os boiões e fecho logo com a tampa e de seguida meto logo no congelador, porque a pediatra sugeriu assim :-) Tu se calhar esperas que a sopa arrefeça e só depois congelas não?... Mas também é normal que fique um pouquinho mais aguada do que se fosse feita no dia. Mas eu quando acabo de cozer os legumes, escorro praticamente a água toda para que a sopa fique mais grossinha e cremosa :-) E além disso a minha princesa é mais pequenita (percentil 10) por isso prefiro mesmo que a sopa fique mais grossinha ;-)
Espero ter ajudado e beijocas :-))